terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Plano de Independência no Brasil


A visão que muitos brasileiros tem do Brasil é a de um país que está em decadência constante. E para esses tupiniquins que moram aqui, o espírito que acho que prevalece entre eles é o “Salve-se quem puder”.
            Concordo em partes quando estamos vendo nossos políticos que se superam nas suas presepadas porque sabem que a impunidade nessa nação é algo alarmante. E o que falar da violência que nos amedronta? O medo realmente é algo constante entre nós e é triste reconhecer isso.
Mas eu me sinto obrigado a discordar quem pensa que esse declínio é em todas as áreas porque a nível de dinheiro e de crescimento financeiro, o nosso país é uma terra cheia de oportunidades e bem mais fértil que muitos países lá de fora. Discorda?
            Nunca o Brasil teve tantos milionários como os dias atuais e isso é fruto de gente que soube aproveitar as oportunidades de criar algo e ganhou (e tá ganhando) muito dinheiro em cima disso. E quer saber mais? A realidade é de que nesse ano a cada dia estão surgindo 47 novos milionários por aqui. E esses dados não se vê em muitos países da Europa.

            Provavelmente nem precisaremos chegar a essa quantia mágica de 1 milhão de reais. Mas eu seria mentiroso ao dizer que não é um número que me atrai. Mas não se empolgue em pensar que a chance de ser milionário baterá na porta da casa de quem espera algo cair do céu. A minha mensagem para esses é: “Vai trabalhar vagabundo”. É correr atrás, fuçar, descobrir o que pode te dar dinheiro.
            
            Bem, e como o propósito central desse Blog é falar sobre Finanças e qualidade de vida, eu vou mostrar aqui mês a mês o desenrolar do meu projeto para chegar à tão sonhada Independência Financeira.
            Mas se você ainda não sabe a definição dessas duas palavrinhas mágicas, eu vou definir pra você o que é Independência Financeira em poucas linhas: “É você ter um patrimônio que lhe gere uma renda mensal suficiente para sustentar seu padrão de vida perpetuamente. Sem precisar trabalhar e se trabalhar, por necessidade é que não será”.
            Pronto. E se quiser saber mais sobre esse tema de IF, a Internet ta cheia disso.

O patrimônio que eu quero pra mim é um montante (grana) suficiente  para me dar esses benditos rendimentos afim de sustentar meu padrão de vida. E isso eu to construindo através de meus aportes mensais oriundos de meu trabalho (sou pequeno empresário) e com esse dinheiro em caixa, eu vou gerar mais renda ainda com as oportunidades que vier à minha frente (compra e venda).

Abraços e até o próximo post com mais detalhes.

6 comentários:

  1. Quanto vc tem agora? Qianto vc enxerga como um valor ok para a iF?

    ResponderExcluir
  2. Oi TRADER LUSITANO tudo beleza?
    Quando eu comecei a correr atrás da IF em 2011, eu ingenuamente achava que rendendo 2mil por mês em cima de meu patrimônio já ia me dar uma estabilidade tranquila pra viver bem. Mas 3 coisas aconteceram pra em 2013 eu mudar de ideia:
    - a chegada do meu filho que me fez sair de uma vida mais simples que a de hoje;
    - meu irmão (que era meu sócio) não agiu de forma certa nos negócios e eu fali;
    - eu cai em si e percebi que pra viver de forma simples e próspera no meu caso era ter rendimentos de no mínimo 5mil reais.

    Hoje eu toco minha empresa sem ninguém na família pra me dar dor de cabeça e espero em julho/2015 alcançar a tão sonhada IF.
    No meu próximo post eu informarei meu patrimônio líquido pela primeira vez.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To no aguardo. Vou te add meu blpg roll. Se der me add ai.

      Excluir
    2. Beleza meu amigo.
      Abraços e fique na Paz de Cristo.

      Excluir
  3. Retribuindo a visita, desejando sorte e informando que já estás adicionado em meu blogroll.
    Abços e sorte!!

    ResponderExcluir