quarta-feira, 5 de março de 2014

Patrimônio Financeiro Fevereiro/14 –> R$ 37.290 ou + 16.000,84 (+ 75%)

            Desde quando eu comecei em 2011 o meu projeto pra alcançar a tão sonhada Independência Financeira até agora esse mês de fevereiro foi o melhor de todos os tempos graças a Deus. As vendas na minha empresa bateram recordes e eu pude terminar o mês com um aporte maior que a minha meta de aporte mensal (entre 10 e 15 mil reais). Mas pra chegar nesse aporte eu trabalhei como um condenado (feliz, claro).


Seguem abaixo os números:

Patrimônio Anterior Jan/14: R$ 21.289,16.
Aporte: R$ 16.000,84
Rendimentos: Zero
Patrimônio Atual: R$ 37.290. (75% Mais rico)

Meu patrimônio anterior não estava em nenhum investimento pois eu precisei incluí-lo no fluxo de caixa da minha empresa. Por isso meus rendimentos foram zero.
Eu sempre procuro ter cautela pra não misturar o meu dinheiro com o fluxo de caixa da empresa, mas em casos de vendas em alta, eu prefiro usar minhas próprias economias a pedir grana emprestada à moda de juros.
É o que acontece com meu suado dinheiro
ao pedir grana emprestada.

Futuros Investimentos
Como eu havia dito no post anterior, eu pretendo investir um pouquinho desse montante em ações na bolsa de Valores. Quem sabe eu  acabo fazendo como o Pobreta e invista na EletroPaulo. Eu achei também muito interessante o desempenho das ações da rede de Postos de Gasolina Ipiranga. Enfim, até o momento estou só pensando no assunto.
Eu tenho um amigo que comprou um lote dentro de um condomínio há 5 anos atrás. Na época era apenas um terreno gigante em que o dono resolveu dividir em vários lotes pra vender um por um e fazer um condomínio fechado. Hoje todos os lotes estão com suas casas construídas menos o terreno do meu colega. E o mesmo tem interesse em me vender. O preço que ele está me pedindo é mais do que o dobro do que ele pagou mas é a metade do que realmente o lote está valendo nos dias de Hoje. Quem sabe eu dou uma de BBB e consiga um ótimo rendimento na compra e venda desse imóvel.

Que venha mês de Março!! Fé em Deus!

É isso aí galera. Sucesso pra todo mundo e vamos trocar idéias nos comentários abaixo.


9 comentários:

  1. Minha sugestão é que vc tenha tudo separado: empresa e você. Se der errado na empresa, você fica, em regra, protegido. Sugestão, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala TL,

      É verdade meu caro você disse tudo. Meu problema hoje é que como as compras que a empresa faz são de valores altos, no início tá difícil ela nao pegar dinheiro emprestado do meu caixa particular. Mas como meu bolso está aumentado com o passar do tempo, a tendência que ta rolando é a cia depender menos da minha carteira.
      Devo fazer o seguinte: desse meu montante, vou separar 40% pra empresa e a mesma vai me pagando aos poucos até ela nao precisar mais de meu caixa. Entendeu?
      Valeu pela dica valiosa.

      Excluir
  2. Entendi. Melhor tomar emprestado contigo do que com o banco, não é? rs. Vc é empresa formal? Acho que um contador pode te ajudar nisso.

    ResponderExcluir
  3. Sim sou empresa formal. Eu já conversei com meu contador (meu pai) sobre isso e ficamos de amadurecer a idéia de um empréstimo. Mas como meu ramo é de um retorno de curtíssimo prazo, por enquanto não há a necessidade de pegar valores altos como empréstimo pois meu caixa pessoal está dando conta. Mas hoje mesmo eu já planejei a separação de meu caixa com o da empresa para que ela não precise recorrer ao bolso do dono hehehehe
    Obrigado LT.

    ResponderExcluir
  4. Olá SP, gosto muito de imóveis, só te alerto para ver se há obrigatoriedade do início das obras dentro de um condomínio...hoje em dia a maioria deles estipulam em dois anos o início da edificação.... essa prática que pra mim é ilegal está se tornando norma....
    Outro cuidado é com o gasto do condomínio, que geralmente é alto, e ficará as tuas custas até que venda a propriedade... e como existe um tempo de maturação, esse fluxo de caixa poderá corroer o seu lucro...

    Mas com perspicácia, vc poderá achar boas oportunidades... ponha tudo na ponta do lápis...teve casos que eu desisti apenas após colocar no papel...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. É verdade PC. Todos seus valiosos conselhos já estão sendo levados em conta. Falaste tudo.

    ResponderExcluir
  6. Olá SP,

    Parabéns pelo aumento do patrimônio.
    Acho muito interessante terrenos dentro de condomínios. Acredito que a procura continuará grande.
    O medo das ruas e a violência do Brasil obrigam as pessoas a procurar mais segurança e os condomínios são uma opção.
    Me senti honrado pela sua citação ao meu blog, valeu.
    Tamo junto e sucesso!
    Abraço


    ResponderExcluir
  7. BBB por aqui? Que honra é a minha.
    Eu já conhecia a blogosfera desde 2012 mas só esse ano depois de eu conhecer o blog do "Bye Bye Brazil" foi que me senti inspirado a abrir meu próprio espaço pra compartilhar com todos vcs o crescimento do meu patrimônio.
    Bbb numa próxima oportunidade quem sabe eu compartilho com vc meu ramo na área de exportação e que vc já disse se interessar. É uma profissão muito pouco ou quase nada comentada no mercado de trabalho. Mas que é super rentável e com rendimento no curto prazo.
    Abraços e fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo à blogosfera, SP.
      Fico feliz que você tenha gostado do meu blog e que de alguma forma te ajudado na sua decisão em fazer um tb.
      Esse mercado de exportação / importação me interessa muito. Cerca de uns 3 anos atrás eu quase embarquei nessa, mas como eu já não dava conta do meu trabalho direito, resolvi não piorar as coisas.
      Abraço

      Excluir