terça-feira, 3 de junho de 2014

Carpe Diem

            
            É possível estar feliz durante o período de trabalho? É possível ter alegria durante o expediente? Por que chamamos de Happy Hour (hora feliz) apenas o o que vai rolar após a 18ª hora do dia e de uma Sexta Feira, diga-se de passagem?
Quando acreditamos que só essa hora pode ser chamada como o momento da alegria, estamos aceitando que antes desse momento chegar o que prevalece é a tristeza e que até lá, só nos resta sobreviver.
            Já perceberam que desejamos e focamos todas as nossas ansiedades naquilo que não temos? Contemplando um mundo que ainda não existe ao nosso redor?
             “Ai quando eu tiver meu 1º Milhão aí sim eu vou me realizar”, “Ui quando eu estiver no Exterior”. Parece que quando nossos desejos se realizarem, nós nem mais ligaremos pro futuro pois o que queremos curtir mesmo intensamente é o presente (= futuro já realizado).
             
             Acabamos não curtindo o que temos hoje ou simplesmente o que somos atualmente. Tenho que confessar que eu preciso viver mais o presente, fazer minha parte para construir o futuro no tempo que se chama hoje crendo que o amanhã pertence à Deus.
            “Desejo é pelo mundo que falta. Alegria é pelo mundo que não falta pois é um momento em que você se satisfaz, ou se completa pois é a hora em que a vida vale a pena por ela mesma, eu tô me dando muito bem, o mundo é do caramba, é nóis. Não somos só desejo mas também alegria.” (Professor e Palestrante Clóvis de Barros).

            Segue abaixo os 2 Vídeos Super interessantes que inspirou esse Post. Realmente vale a Pena conferir








            Abraços.
            

            


         

10 comentários:

  1. Olá S&P,

    Não sei se o problema está no meu computador, mas acho que o vídeo está sem som.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BBB. Problema resolvido. Tente de novo amigo. Vale a pena tentar de novo heheh

      Excluir
    2. Esse é o problema da maioria, nunca estão satisfeito.
      Isso vale para o dinheiro também, sempre queremos mais e mais e assim não aproveitamos um pouco a vida.
      É preciso ter equilíbrio para ser feliz.
      Bom vídeo.
      Abraço

      Excluir
    3. Verdade.
      BBB eu admiro essa sua atitude de ter suas idas pro Canadá. Isso te beneficia em vários aspectos:
      1 - Conhecendo o lugar , você pode confirmar se é seu sonho mesmo viver por lá. Enquanto que Muitos não fazem absolutamente nada na vida (querem economizar tudo) com a ânsia de obterem logo seus sonhos e assim esquecem o presente;
      2 - Serve como motivação pra continuares com afinco na sua caminhada na chegada do seu sonho;

      Excluir
  2. Também não ouvi o vídeo, mas vou comentar mesmo assim.
    Essa reflexão sobre o tempo e "aproveitar" a vida é muito profunda. Concordo que a grande maioria das pessoas vivem se baseando em expectativas, que são várias:
    Quando eu me formar.
    Quando eu tiver meu carro
    Quando tiver um bom emprego e salário
    Quando me casar e tiver meu(s) filhos
    Quando morar em tal bairro ou cidade etc
    O problema é que não temos certeza que esses acontecimentos nos trarão a felicidade, realização ou paz que esperamos.
    E pra dizer a verdade a nossa vida (de mais de 90% das pessoas) é composta basicamente de rotinas, todos os dias o mesmo roteiro em geral com poucas alterações, casa, trabalho, estudo etc.
    Sendo assim acredito é que temos que procurar dentro de nossas possibilidades a melhor adaptação à rotina, ou a rotina que mais nos agrade, e procurar reconhecer o valor da nossa vida mesmo que ela seja simples.
    A vida passa rápido e as vezes nem nos damos conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, anon, tenho pensado nisso. Valorizar o caminho, e não o destino

      Excluir
    2. Bem falado Anônimo.
      Sonhos são bons e eles precisam existir. Mas o presente é dado a nós para viver e curtir.

      Excluir
  3. Concordo com vc Mr. Rover. Sem sonhos nós nao saberemos aonde queremos chegar. Só que é preciso um equilíbrio em tudo isso pois de tanto olhar pros sonhos, podemos esquecer de viver e curtir o presente e aí a vida escorre entre seus dedos e vc não a curti pois o mais importante pra vc pode ser o futuro.
    Abracos e seja bem vindo por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  5. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir