quarta-feira, 9 de julho de 2014

Patrimônio Financeiro Junho/14 –> R$ 37.000 ou - 8.212,80 (- 18,16%)

Olá Galera,
             Mês de Junho se foi e levou consigo a minha vontade de trabalhar. Pelo menos até começar o mês de Agosto.

"Simples & Próspero" curtindo a vida

             Desde o dia 15/06 o meu desejo de largar tudo para curtir um "recessozinho" já era notório até aos olhos da minha esposa. Tanto que não postei nada no Blog e nem fiz cotações para alguns navios nos quais eu havia conseguido contato. Trabalhei? Lógico que sim mas não da forma tão intensa e louca como foi de Agosto/13 até Final de Maio/14
           Mas calma. Meu sonho de conquistar a independência Financeira não esmoreceu. Ele ta mais vivo do que nunca. O que aconteceu foi apenas alguns stresses que aumentaram a minha vontade de dar uma descansada para assim repor as energias e voltar com tudo em breve.
           Copa

Bem, a Copa para nós acabou ontem. Eu curti, achei lindo ver tanta gente de várias nações por aqui até porque sei muito bem o que é conhecer gente de outra cultura através do meu trabalho e isso é um dos motivos pelo qual curto minha profissão. Me alegrei com jogos de final emocionante e ontem me entristeci da pior forma possível pois, o que aconteceu foi UNBELIEVABLE. 
Mas bola pra frente porque o que eu também tive de prejuízo nos meus negócios por causa desse evento no Brasil não foi brincadeira. Eu perdi mais dinheiro do que muito torcedor canarinho que saiu de seu estado pra ver os jogos do Brasil ao vivo nos Estádios. Para vocês terem idéia, a melhor Venda do ano eu não pude fazer porque o navio me pediu Rancho pouquíssimo tempo antes de ir embora. Daria até tempo de comprar e entregar o material ao cliente senão fosse o horário excepcional de fechamento dos supermercados nos dias de jogo da seleção e nos domingos também.
Só me restou dizer não ao Capitão.
Investimentos

Como sempre a minha empresa tem sido minha principal fonte de renda e a minha prioridade nos  meus investimentos de tempo e dinheiro.
Retirei a grana que eu havia colocado em Fundos Imobiliários. Deu até um bom rendimento mas precisei sacar tudo. E quem sabe até final desse mês eu possa voltar a investir nesse segmento.
Desde o final de maio eu tenho realizado uns Trades em Opções. Tem sido um período de muito aprendizado e no futuro pretendo falar mais dessa área emocionante.

Resumindo...


Abraços e Deus continue abençoando a todos nós.

            

15 comentários:

  1. Respostas
    1. SP. Detalhe suas operações com opções.
      Devo começar a operar em breve tb.
      Como o TL disse, cuidado! Se você comentar elas por aqui, o pessoal pode avaliar se vc está no caminho certo ou errado (mesmo q isso nao signifique muito).
      abs

      Excluir
    2. Oi TL, eu tive lucros e prejuízos. Tive sim Prejuízos mas foi no início. Aí Eu tive que parar de operar pra ver aonde eu estava errando na execução daquilo que eu tinha aprendido e num recomeço mais prudente os lucros passaram a vir com mais freqüência do que os erros.

      Excluir
    3. Fala meu amigo Migrante. Td beleza?
      Sinceramente eu tenho medo de expor esse meu investimento em opções e neguinho se empolgar,começar a investir nisso, perder e sair falando mal se dizendo enganado pois É um investimento de alto risco.
      Abraços.

      Excluir
    4. Sussa Simples! E contigo?
      Ainda acho que seria interessante divulgar. Ia mais ensinar o pessoal do que influênciar de maneira errada. De qualquer forma, neguinho pode achar informacoes ruins sobre isso em qualquer lugar. Culpar você seria muita burrice...

      Mas tudo bem...
      Só a titulo de curiosidade. Ta fazendo operacoes especificas, ou tentando de tudo? VC? Trava? Borboletas?
      abs

      Excluir
    5. Td beleza migrante graças a Deus.
      Com o passar do tempo e adquirindo mais conhecimento e experiência, eu vou compartilhar mais coisas referente ao trabalho de opções por aqui.
      Vc Tb tem feito trade em opções? Qualquer coisa manda email.

      Excluir
  2. Ola, sugiro que guarde uma grana maior parada na poupança para esses casos emergências que te acontecem. Comigo ja aconteceram alguns também (sou autônomo), e por sorte nao estava tão exposto a renda variável, mas me fez pensar em quão desprotegido estava/estou. Por exemplo se o colchão de segurança que me permite cobrir 6 meses de minhas despesas é de 20k eu estou me propondo a ter um de 50k no mínimo, justamente para quando ocorrer alguma oscilação no meu negócio e necessite de uma grana extra para injetar no meu negócio, não tenha que retirar da renda variável.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho Baiano.
      Será um prazer sempre trocarmos idéias por aqui.

      Excluir
  3. Olá S&P,

    A copa foi boa para uma minoria e ruim para a maioria.
    Não sei que cálculos são esses que dizem que a copa ajuda na economia.
    No demais, força.
    Acho que de julho pra frente vai dar uma melhora nas coisas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é BBB,
    A copa foi boa pra quem investiu nela (comerciários dos estados sede,turismo e a Rede globo). Pro resto do Brasil só restou ficar lamentando.
    Como eu disse no post:"eu gostei de ter acompanhado alguns jogos". Mas financeiramente a realização da Copa não teve nenhum benefício pra mim.
    Mas teve um lado do bom e interessante nisso tudo. não pela copa mas pela derrota da seleção . Um dia antes (segunda-feira)do Jogo do Brasil eu havia comprado mais de 20mil opções de uma empresa brasileira que estava com um preço bom. Porém, eu não consegui vendê-las no mesmo dia. Me restou esperar até quarta-feira pra me desfazer delas.
    E adivinha o que aconteceu? Com a derrota do Brasil, o preço dessa opção subiu mais de 100% até o final do dia.
    Porém Eu as vendi com lucro de 25% (não esperei chegar a 100% pois não achava que ia ser tão bom assim) e me dei bem.
    Pena que eu não tinha muito dinheiro investido pra fazer esse trade. Pois como eu disse no Post, eu estou ainda estudando e operando com pouco valor por causa do risco que é.

    ResponderExcluir
  5. Putz, boa recuperação pra vc SP, e realmente cuidado com opções...
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado PC,
      So estou esperando fechar um balanço nos negócios pra no Dia 08/08 postar meu patrimônio atualizado e pelo visto não haverá queda de novo. heheheh
      Abracos.

      Excluir
  6. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir