sexta-feira, 5 de junho de 2015

Maio 2015

Olá Pessoal,

Mês não muito diferente dos outros. Mas agora no finzinho de maio a empresa deu uma esfriada. Nessa área acontece dos navios darem silêncio de vez em quando, não pedirem uma cotação sequer e é nessa hora que quem tem uma vida financeiramente bem planejada fica mais "tranquilo". Eu me lembro da minha época de empregado que eu via o desespero estampado no rosto do meu chefe nessas horas de escassez. Isso porque ele, por muitas vezes, gastava mais do que podia porque torrava sua grana contando com o Ovo ainda na galinha.

Novidades do Mês

No início do ano recebi um susto da Prefeitura de onde trabalho. Apareceu um imposto de 5.000 reais só de alvará. Pedi logo revisão do preço abusivo sobre a minha empresa considerada de pequeno porte.
Eu me assustando com o governo que não faz nada
mas quer ser meu sócio...só na hora do lucro.

Todo esse pedido de revisão atrasou a renovação de meu alvará municipal que também atrasou meu processo de Renovação Sanitária. 
Fui ao órgão da Anvisa pedir um aumento do prazo de entrega dos meus documentos.E o Resultado? Pedido Negado. Não vou nem comentar sobre isso pq será perda de tempo e ganho de aborrecimento.
Minha empresa ficou impedida de trabalhar desde abril e minha saída foi recorrer a um amigo que também é meu concorrente. Toda vez que tinha abastecimento, lá ia eu realizar a venda com a Nota Fiscal da Empresa dele. 
Por mais bondoso que meu amigo pudesse ser, nada mais justo do que pagar pela sua nota fiscal que eu usava (eu pagava pra ele os impostos e como agradecimento  mais uma gratificação).
Todas as minhas vendas ficavam um pouco comprometidas com esse "custo a mais". Mas o que eu poderia fazer? Parar de trabalhar até esperar chegar a minha licença? Esperar pelo governo? Jamais!! A NECESSIDADE FAZ O HOMEM.
Depois de dois meses trabalhando dessa forma, só agora em junho vou voltar a trabalhar usando a minha própria documentação. E fé em Deus que esse mês será bem melhor que maio no que diz respeito a faturamento.

S&P voltando a "Tradear" com Opções

Depois de meses parado em Trade de opções, cá estou mexendo na colmeia mais uma vez pra pegar um pouco do mel desses dividendos.
É cedo pra falar de resultados mas por enquanto as operações estão indo bem. Continuo mexendo com a Petrobrás e de vez em quando com a VALE.
A realidade é que o mercado na Bolsa deve andar de lado até o fim do governo Dilma. Por que será, né? Mas o que importa é estar bem posicionado pra surfar de acordo com as ondas que vêem.

No próximo mês já quero voltar a publicar a evolução do Patrimônio que sofreu umas variadas.

E sem mais,

Abraços,

S&P


5 comentários:

  1. Grande S&P,

    O governo adora criar dificuldades e impedimentos para nos empurrar para a ilegalidade, essa é a maneira que ele tem de nos calar.
    Se um dia você levantar a voz contra o sistema, eles soltam os cachorros contra a gente para nos ferrar.
    É por isso que trabalhamos no meio da burocracia e de um sistema tributário confuso e extremamente pesado.
    Trabalhamos para sustentar esses sanguessugas e ainda por cima somos vistos como criminosos. É mole?

    Força companheiro, e vamos correr atrás desse dinheiro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sem palavras pra te agradecer pela sua força BBB. Muito obrigado meu camarada. "Vâmu que Vâmu"
      Abracos,
      S&P

      Excluir
  2. S&P,

    Me entristece ver gente trabalhadora e que produz como você ser impedida de trabalhar por causa de má gestão e burocracia de governo. Mas você está certo, não é hora de reclamar e bola pra frente. O sucesso te espera.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. É complicado mesmo AP,
    Mas essas ocasiões serão histórias a contar aos nossos filhos como parte da nossa vitória.
    Obrigado pela sua presença aqui e espero sempre contar com suas ideias.
    Abracos,
    S&P

    ResponderExcluir
  4. Governo bandido agora volta o sistema de novo para o Brasil.
    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-cursos-de-marketing-digital-online/

    ResponderExcluir