terça-feira, 6 de setembro de 2016

Canal no Youtube

Como eu disse recentemente aqui no Blog (será que eu disse mesmo?), eu tenho há quase um ano um perfil no Instagram chamado @minha_independenciaf. Por lá eu compartilho não só a minha forma de pensar em relação ao dinheiro e qualidade de vida, mas também meu balanço patrimonial mensal.
E mais adiante falarei mais desse perfil mas vamos logo ao assunto do Post hehehehehhe.


Semana passada resolvi abrir um Canal no Youtube. Tcharammmmm!


Mas por que um canal no Youtube? Eu vejo 2 razões pra criação dele:

- QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES
Vídeos de 1 minuto conseguem passar mais informações do que textões que tomarão meia hora do seu dia. Por favor eu não quero criticar aqui quem faz posts grandes. Há vários blogueiros aqui que tenho o maior prazer de ler e acompanhá-los e até lamento quando o Post deles é pequeno. Pois às vezes acho até necessário contar mais detalhes das histórias que os caras aqui da Blogosfera passam no seu dia a dia. Mas não podemos também negar que vídeos tendem a tomar mais a sua atenção usando um curto espaço de tempo.


- COMPREENSÃO
Eu acho que falando por vídeo você tem uma possibilidade bem maior de ser bem compreendido. Já que por texto, muitas vezes o leitor pode interpretar da forma que ele bem achar melhor.
Vocês já perceberam a gigantesca quantidade de tretas que surgem simplesmente porque o leitor entendeu de uma forma enquanto o escritor tava querendo dizer outra coisa? Sei lá, eu acredito que pessoalmente ou por vídeo as chances de você ser bem compreendido são maiores.

Pretendo postar semanalmente um novo vídeo. Já postei meu vídeo de abertura. Mas apenas essa semana é que ta bem apertada pra mim pois amanha viajo de férias. E fico triste por já no início ver que poderei furar esse compromisso com a galera que tem pedido o canal.

Peço por favor que apareçam por lá, me acompanhem, se inscrevam, vejam os vídeos, faça o seu comment e vamos trocando idéias.
Tenho muito o que aprender e caminhando juntos a gente chega mais rápido.


Eu criei esse perfil em Novembro do ano passado. No início foi aquele miado de seguidores. Mas de repente abriram-se as comportas de algum lugar e começaram a surgir várias pessoas. Era gente chegando e indicando outros colegas, várias perguntas surgindo, idéias novas aparecendo pra poder compartilhar e o negócio tem fluído muito bem, graças a Deus.
Confesso que odeio aquelas frases de auto-ajuda pra encher linguiça e no Instagram o que não falta é perfil de frases super chatas. O que mais me aborrece por lá é ver cara que abre canal querendo te ensinar a como se tornar milionário mas ta na cara que o cidadão só quer pagar de Coach pra ganhar dinheiro às custas de pessoas sedentas por uma vida melhor. 
Mas tudo o que eu compartilho lá de frases são coisas que tem algum valor aonde um dia me motivaram a pensar e abrir a mente pra seguir em frente. Não foram só palavras pra encher o ego mas sim coisas que agregam.
Enfim, eu gosto muito de trocar idéias, conhecimento e motivar pessoas a colocarem a mão na massa pois isso me deixa muito empolgado pra continuar minha caminhada rumo à tão Sonhada Independência Financeira.

Pois é galera, espero estar mais vezes por aqui.

Um forte abraço a todos,

@Minha_independenciaf
Simples & Próspero.



7 comentários:

  1. Fala SP!

    Muito bom, serei leitor e farei parte do canal.

    Vou comentar pouco por estar malhando neste momento e digitar pelo celular.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VdC,
      Que honra vc por aqui. Obrigado pela presença.
      Vc disse que tb terá um canal no youtube. Vc já abriu?
      Abraços,
      S&P

      Excluir
  2. Olá S&P!

    Isto não é spam, esto apenas divulgando este artigo pois notei que você ainda não tem acesso ao novo site.

    Qual é o tamanho da blogosfera financeira? Qual é o blog mais popular? E o mais antigo? O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma investigação realizada por meio da análise de rede, a fim de compreender as relações entre os sujeitos envolvidos (blogs da comunidade de finanças) nesta rede social.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/mapeamento/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,
      Ótimo link. Vou dar uma garimpada.

      Abracos,
      S&P

      Excluir
    2. UB,
      Ótimo link. Vou dar uma garimpada.

      Abracos,
      S&P

      Excluir