quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Recomeçar

Olá Galera.

Um Problema!

Nunca ganhei tão bem. A companhia está caminhando em lindos passos, obrigado. Navios têm comprado Rancho em grande quantidade e os lucros tem sido maravilhosos.
Mas a grana de tudo (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) tá toda junta e misturada. Essa é a cagada. 
Me sinto no topo da montanha porém em piso de vidro.


Desde o início da Empresa (há 1 ano), eu tenho colocado tudo numa só conta o meu dinheiro pra aposentadoria, o dinheiro pessoal e o caixa da empresa. E eu havia pensado em deixar dessa forma só durante o início da minha nova jornada de trabalho, pois era o momento necessário pro meu capital pessoal ser usado como fluxo de caixa da empresa.E eu fui protelando a situação.

Ignorei, por mais tempo do que devia, uns dos princípios de todo investidor: "Nunca coloque todos os seu ovos numa cesta só"

Isso tem se tornado um problema pra mim. Pois qualquer acontecimento fora do planejado tem afetado o crescimento do patrimônio. Tenho me sentido bastante refém de qualquer imprevisto. E os valores que deveriam estar devidamente separados de acordo com seu destino, na verdade ficou esse tempo todo numa só carteira.

Diante dessa situação desconfortante, com medo de ver todo meu penoso trabalho se tornar em vão (diante de uma série crise que possa vir a existir) e depois de alguns conselhos recebidos pelo Blog, eu resolvi fazer sérias mudanças.
Separar tudo. Nem que pra isso seja preciso zerar a minha carteira projetada pra Independência Financeira. E foi praticamente isso que eu fiz.

Recomeçando

Separei meu patrimônio total (R$ 39mil) da seguinte forma:
- Fluxo de caixa da empresa;
- Mercado de opções (pouca coisa);
- Futuras compras;
- Emergências;
- Aposentadoria (quase nada).

Tudo (valores oriundos do rendimento em opções e lucro da empresa) o que for destinado pra minha aposentadoria, permanecerá intacto na poupança sem qualquer possibilidade de diminuição na carteira. Se Deus quiser. Esse pelo menos é meu plano até Abril/2015

Dá!! Dá raiva sim começar praticamente do zero. Mas eu preciso enxergar essa mudança como um investimento feito pra ter mais tranqüilidade e estabilidade. E pra mim, tranqüilidade é uma das características de quem tem uma boa qualidade de vida.

Tranqüilidade porque a minha empresa será independente de meus recursos financeiros pessoais; tudo o que estiver na minha carteira de aposentadoria estará blindado de imprevistos e livre de futuras aquisições como a compra de minha casa (Daqui pra 2 anos), a troca de carro, viagens e etc.

Como eu disse no início do post, a empresa está bem de vida e deixando ela melhor estruturada, a tendência é de um maior crescimento.
Não tenho tanta pressa de me aposentar. Pois gosto do meu trabalho, não sou escravo de chefe e de horários de expedientes. Meu filho tem apenas um aninho de idade  e quem sabe até os seus seis anos eu já esteja aposentado financeiramente.

Independência Financeira continua sendo um sonho sim. Eu não paro de pensar nela. E vendo meu patrimônio crescer daqui pra frente com segurança é algo que será bastante prazeroso.


Abraços e Fiquem na Paz.

11 comentários:

  1. Antes tarde do que mais tarde ainda. Uma hora você teria que separar as coisas ou ia se embananar mais na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Magnata,
      A situação estava ficando cada vez mais perigosa.
      Mas que bom que agora está tudo bem claro.
      Abraços.
      S&P

      Excluir
  2. Este é o famoso "1 passo para trás e 2 pra frente". Boa sorte amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaste tudo PPF.
      Enqto eu escrevia o Post, eu estava pensando justamente nesse ditado.
      Abraços,
      S&P

      Excluir
  3. S&P, a separação é fundamental para vc saber se essa empresa tem lucro realmente. Isso eu te sugeri no primeiro comunicado que te fiz.

    Se ela depende da sua conta pessoal, é hora de repensar alguns processos da sua empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lusitano,
      Você foi um dos primeiros a comentar no meu blog e até hj não esqueci esse seu conselho.
      Pena que eu não separei as coisas logo no início mas ainda assim estou feliz por ter separado tudo antes do patrimônio aumentar mais ainda.
      Obrigado mais uma vez.
      Abraços,
      S&P

      Excluir
  4. Ação difícil, mas extremamente necessária. Agora, com as contas separadas, você vai ter mais tranquilidade e vai ter também uma visão mais adequada e realista do seu negocio e dos lucros da empresa.

    Parabéns pela decisão - com certeza, você vai colher os frutos lá na frente.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente EP,
      !Tranquilidade. Custou caro deixar tudo (empresa, emergência e caixa pessoal e aposentadoria) bem separado e estruturado. Mas valeu a pena pois é como se vc visse a sua casa toda bem organizada e limpa.

      Abraços meu chefe,
      S&P

      Excluir
  5. Olá S&P,

    Voltando de férias agora.
    Fiquei muito feliz em saber que as coisas vão bem por aí.
    Na minha opinião, o mais importante de tudo na vida financeira, é casar bem com o seu trabalho e crescer junto com ele.
    Os ganhos financeiros com aplicações diversas são só um complemento, mas a base de tudo é o trabalho.
    Essa sua decisão de separar as coisas foi acertada, pois assim você visualiza melhor o seu negócio.
    Grande abraço e bons negócios para você.
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bbb,
      É verdade. Já ganhei quase 10k na virada do dia em opções mas nessas coisas, nada é certo. Mas o trabalho sim pois lá vc não corre o risco de perder tudo o que vc conquistou. A não ser que a burrada seja muito grande.
      Seja bem-vindo ao Brasil kkkkkkk.
      Novo fôlego pra vc e pros seus negócios.

      Excluir
  6. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir